sábado, 11 de setembro de 2010

Amor de mãe

Quem diria, eu com essa idade vou ser mãe pela sexta vez.... Não foi planejado, apenas aconteceu...
O problema é que minha gravidez é de risco, já que sou um pouco velha e tenho diabetes, mesmo assim não vou abortar esse filho, pois se Deus me mandou, é por que ele tem algo em mente.
Chega o dia do meu primeiro exame, estou ansiosa, quero ver como meu filho é.... Eu sei que não da para ver direito, mas você sabe como é mãe, se alegra ate com uma imagem retorcida...
Passados alguns meses, acordo assustada.... Minha barriga está completamente dura, como se tivesse tijolos dentro, corro para o hospital, faço alguns exames, e o diagnóstico sai algumas semanas depois, meu filho tem uma doença rara, ele desmaia espontâneamente, e leva algum tempo para acordar. Essa doença é perigosa, pois ele fica sem respirar direito por muito tempo, afetando seu metabolismo e pode levar a morte... Além dele eu também sofro, pois tenho medo que ele desmaie e não volte mais...
Minha barriga aos sete meses está muito pequena devido a essa doença, o médico resolve tirá-lo antes dos nove meses, para evitar mais riscos, pois eu estou muito velha, diabética e meu filho desmaia espontâneamente.
Antes do parto, ele fez eu e meu marido assinarmos um termo, escolhendo entre a minha vida ou a do meu filho, pois o parto era de risco, e se caso fosse que escolher entre um e outro, eles já sabiam qual ia se salvar.
Decidi salvar meu filho, pois sentiria muito remorso se depois do parto eu o encontrasse morto.. Acho que morreria de culpa achando que eu matei meu próprio filho.
Ocorre o parto, dura  longas e esperadas dez horas, graças a Deus... Eu  meu filho saímos bem. Ele nasce prematuro, e fica dois meses na incubadora até ficar forte e se curar da doença. Passados esse dois longos meses, vem a notícia mais esperada por todos, ele está curado! Vai ser  uma criança normal, bonita e saudável.
Vinte e cinco anos se passam, e ele está prestes a se casar com uma mulher linda e atenciosa... Infelizmente não vou poder ir no seu casamento, pois ele me colocou no asilo, e disse que não me considera sua mãe, que eu sou um estorvo em sua vida! É, e um dia pensar que eu queria dar a minha vida para ele, sempre queria o seu bem, sempre tomava cuidado com minha alimentação, com minha saúde para que ele nascesse saudável... E hoje ele me trata assim, como se eu fosse ninguém, como se eu não fosse a mulher que fez de tudo para salvar a sua vida!

Moral da Historia: Cuide bem da sua mãe, pois você pode ter certeza que tudo o que ela faz por você é para o seu bem, e que ela daria a vida dela por você! Por isso de valor a ela, pois amor de mãe é o amor mais puro e verdadeiro que alguém pode te oferecer.

2 comentários:

  1. Oi Matheus, vi vc divulgando seu site em uma comunidade. Achei MARAVILHOSO o texto sobre mãe... Realmente, o amor de mãe é o amor mais puro e verdadeiro que alguém pode nos oferecer.
    Beijos.

    Priscila
    www.mulherespontocom.rg3.net

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito tocante mesmo, e infelismente isso e muitas outras barbarie acontece =/
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir